Inaugurado em 30 de abril de 1991, o Shopping Cidade se consolidou como
um dos principais shoppings de Belo Horizonte, afinal, o empreendimento era o
único do gênero na área central da capital mineira e foi, inclusive, um dos
principais fatores que incentivaram a revitalização da região. Como
shopping downtown, apresenta um diferencial em relação à
concorrência, pois grande parte dos consumidores que entram em suas lojas já o
faz com decisão de compra tomada.
Hoje, o Shopping Cidade tem um dos maiores índices do Brasil de vendas
por metro quadrado de área bruta locável, segundo dados da Associação
Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE), entidade que congrega a maior parte
dos centros de compra brasileiros.
O tráfego de consumidores atualmente está na casa de 70 mil pessoas/dia,
o que representa um total de, aproximadamente, 2 milhões de pessoas a cada mês
– com destaque para os meses de novembro e dezembro, quando são registrados os
tráfegos mensais de 2,5 milhões e 3 milhões, respectivamente, atingindo
geralmente o recorde na semana que antecede o dia 24 de dezembro, com fluxo de
110 mil pessoas/dia.
Esse movimento levou os empreendedores a fazerem a terceira expansão do
shopping, elevando a área construída para 63.772,14 m²,
sendo 21.136,45 m² de área bruta locável, com 6 andares de lojas,
perfazendo mais de 170 lojas e quiosques, 4
portarias e 716 vagas cobertas de
estacionamento.
Além do Espaço Gourmet, com capacidade para 476 lugares, duas praças
de alimentação, com capacidade total para 1.534 lugares, 22 escadas rolantes, 5 elevadores sociais e um
público com expressivo poder de compra, pesquisas de mercado realizadas
no mall mostram que as pessoas das classes sociais A, B e C,
na faixa etária de 18 a 34 anos, são os grandes consumidores do empreendimento.
Com um mix de lojas que engloba quase todos os segmentos do comércio, o Shopping Cidade conta com as Lojas Americanas, Riachuelo e Renner como âncoras e com o Supermercado Carrefour Bairro, um dos modernos do Brasil, que atrai consumidores que moram no entorno do empreendimento – um público estimado em 70 mil pessoas.
Missão:
Proporcionar um ambiente especial onde as pessoas desejem passear e
comprar e queiram sempre voltar.
Visão:
Ser um exemplo de shopping center, consolidando-se como o melhor em bem-estar, em vendas por metro quadrado de Minas Gerais e reconhecido como empreendimento de alto valor no mercado.
Negócio:
Conveniência e bem-estar.
Crenças e valores:
Infraestrutura
O Shopping Cidade oferece ao público conforto, praticidade e segurança. Com mais de 62 mil metros quadrados de área construída, o Shopping Cidade é um dos principais centros de compra de Belo Horizonte. Sua estrutura abriga:
Conheça alguns dados sobre o público do Shopping Cidade.