Sobre o Shopping

Para todos. Para você.

Apresentação

Inaugurado em 30 de abril de 1991, o Shopping Cidade se consolidou como um dos principais shoppings de Belo Horizonte, afinal, o empreendimento era o único do gênero na área central da capital mineira e foi, inclusive, um dos principais fatores que incentivaram a revitalização da região. Como shopping downtown, apresenta um diferencial em relação à concorrência, pois grande parte dos consumidores que entram em suas lojas já o fazem com decisão de compra tomada.

Hoje, o Shopping Cidade tem um dos maiores índices do Brasil de vendas por metro quadrado de área bruta locável, segundo dados da Associação Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE), entidade que congrega a maior parte dos centros de compra brasileiros.

O tráfego de consumidores atualmente está na casa de 80 mil pessoas/dia, o que representa um total de, aproximadamente, 2 milhões de pessoas a cada mês – com destaque para os meses de novembro e dezembro, quando são registrados os tráfegos mensais de 2,5 milhões e 3 milhões, respectivamente, atingindo geralmente o recorde na semana que antecede o dia 24 de dezembro, com fluxo de 160 mil pessoas/dia.

Esse movimento levou os empreendedores a fazerem a terceira expansão do shopping, elevando a área construída para 63.772,14 m², sendo 21.136,45 m² de área bruta locável, com 6 andares de lojas, perfazendo mais de 170 lojas e quiosques, 4 portarias e 716 vagas cobertas de estacionamento.

Além do Espaço Gourmet, com capacidade para 476 lugares, duas praças de alimentação, com capacidade total para 1.534 lugares, 22 escadas rolantes, 5 elevadores sociais e um público com expressivo poder de compra, pesquisas de mercado realizadas no mall mostram que as pessoas das classes sociais A, B e C, na faixa etária de 18 a 34 anos, são os grandes consumidores do empreendimento.

Com um mix de lojas que engloba quase todos os segmentos do comércio, o Shopping Cidade conta com as Lojas Americanas e Riachuelo como âncoras e com a loja Supermercados Carrefour Bairro, uma das mais modernas do Brasil, que atrai consumidores que moram no entorno do empreendimento – um público estimado em 70 mil pessoas.

Missão: Proporcionar um ambiente especial onde as pessoas desejem passear e comprar e queiram sempre voltar.

Visão:

Ser um exemplo de shopping center, consolidando-se como o melhor em bem-estar, em vendas por metro quadrado de Minas Gerais e reconhecido como empreendimento de alto valor no mercado.

Negócio:

Conveniência e bem-estar.

Crenças e valores:

  • Valorização dos colaboradores e parceiros.
  • Comportamento ético.
  • Transparência.
  • Responsabilidade socioambiental.
  • Agregar valor ao negócio.
  • Agir e pensar como dono.



Infraestrutura


O Shopping Cidade oferece ao público conforto, praticidade e segurança. Com mais de 62 mil metros quadrados de área construída, o Shopping Cidade é um dos principais centros de compra de Belo Horizonte. Sua estrutura abriga:

  • Área total construída: 63.772,14  m²
  • Área total do terreno: 7.481 m²
  • Área bruta locável: 21.136,45 m²
  • Vagas de estacionamento: 716
  • Número de lojas: 148
  • Praças de alimentação: 2 (1.534 lugares)
  • Espaço Gourmet: 1 (476 lugares)
  • Número de quiosques: 22
  • Número de andares: 6
  • Número de escadas rolantes: 22
  • Número de elevadores sociais: 5
  • Terminais de caixas eletrônicos: 14
  • Salas de cinema: 8 salas em formato stadium, sendo duas 3D

Público

Conheça alguns dados sobre o público do Shopping Cidade.

Gráfico de sexo
Gráfico de idade
Gráfico de estado civil
Gráfico de escolaridade
Gráfico de ocupação
Gráfico de bairro de residência
Gráfico de motivos para ir ao shopping
Gráfico de tempo de permanência no shopping
Logo Shopping Cidade

Rua dos Tupis, 337 - Centro
Belo Horizonte - MG

Central de atendimento
(31) 3279-1200

Funcionamento

De segunda a sábado
Lojas: das 9h às 22h
Praças de alimentação: das 10h às 22h

Domingos
Lojas: das 9h às 22h
Praças de alimentação: das 10h às 22h

Fique por dentro!

Receba novidades por e-mail:

Ou acompanhe nossas redes:

Logo Solution